A pandemia da Covid-19 acelerou a transformação digital na cadeia de suprimentos. Esse cenário tem pressionado as empresas a dinamizar a sua estrutura de vendas e, consequentemente, a sua logística.
Conheça as mudanças na cadeia de suprimentos motivadas pela transformação digital que serão tendência no ano de 2021.
1 – Soluções de atendimento ao cliente sem contato físico;
Com os novos formatos, como dark stores ou micro fulfillment centers, as companhias buscam estar perto de seus clientes, propiciando uma entrega rápida e uma experiência de compra aprimorada.
.
2 – Interação virtual entre os funcionários e parceiros;
As ferramentas digitais vieram para ficar, centralizando as informações e a comunicação entre as equipes e fornecedores.
.
3 – Investimento no planejamento de cenários;
O Covid-19 pegou todos de surpresa e a maior parte das empresas não tinha um plano de contingência para lidar com os desafios impostos. Por isso, companhias já têm investido em softwares que sejam capazes de prever cenários e antecipar possíveis resultados
.
4 – Visibilidade de ponta a ponta;
Ter uma visão completa da cadeia de suprimentos é uma das premissas principais para tomar decisões assertivas. Por isso, cada vez mais as empresas têm abandonado o papel e investido na digitalização, para que tenham informações em tempo real.
.
5 – Automação de processos manuais
Com o suporte de softwares e robôs, as empresas ganham em produtividade, melhor uso dos recursos e competitividade, já que conseguem garantir um atendimento de excelência aos seus clientes.
Desde 2002, a Interoceanica oferece soluções completas em logística integrada e agenciamento de cargas, proporcionando alta performance em suas operações nos mais diversos segmentos.
Assine nossa News Letter e receba às últimas notícias e atualizações sobre o nosso mercado.